02/04/2010
Depois de um término de semana cansativo e exausto, finalmente estou conseguindo escrever aqui. Queria falar sobre um assunto que não tem saído da minha cabeça: o que é deselegância pra vocês? Segundo o dicionário
de.se.le.gân.cia
sf (des+elegância) 1 Falta de elegância. 2 Desairosidade, incorreção.
Ao meu ver, é muito mais que isso. Nessa vida publicitária (que tá no começo infeliz ou felizmente) já convivi e convivo diariamente com pessoas que considero o cúmulo da deselegância. E nem entro no mérito de ser inconveniente. Mas sim, falo de falta de respeito. O que é mais deselegante que uma pessoa sem o mínimo de respeito? Que grita, esperneia, reclama, xinga por qualquer coisa. E faço qualquer mesmo.
O que eu acho mais engraçado na relação agência/cliente é que todos acreditam piamente que só trabalhamos para ele. Por isso se dão o direito de enviar e solicitar materiais no meio da tarde para anúncios que devem ser liberados até o início da noite. E, por eles se colocarem nessa posição, têm na cabeça que podem descontar toda a raiva da vida, em nós (meros atendimentos).
Hoje pude concluir que deselegância é sinônimo de falta de respeito, prepotência, se sentir superior, mas que, essas pessoas, na verdade são nada demais. E sim uma simples pessoa. E nós, que estamos do outro lado, também somos pessoas. Que riem, que choram, que tem raiva, que se incomoda, que cansa, que é carente, igual a eles, os “clientes malvados”. Também queria que tudo fosse para agora, mas as coisas realmente não são assim.
Tudo isso para poder perguntar: o que é deselegante para ti?
Beijos! Bom final de semana e obrigada por ler o meu desabafo chato hehehe!

Postar um comentário